quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dia 2


No livro, Ágata Roquette dizia que era normal sentir falta dos açucares. Por acaso não sou muito doceira, excepto um chocolatinho ou um pãozinho com nutella. Gosto mais de salgadinhos e mesmo de pão!! Pão fresquinho, pão caseiro, pão! xD
O que gosto muito nesta dieta é que pelo menos o pequeno almoço é semelhante ao que costumava ter, uma vez que a nutricionista adequou à cozinha portuguesa. Não tive de prescindir do meu café com leite, que acompanho de um paozinho escuro com uma fatizinha de fiambre de peru ou um bocadito de queijo fresco, BEM BOM!
Hoje na cozinha já aprendi do dia de ontem, preparar os marinados mais cedo: hoje preparei a vitela para os wraps de alface mais cedo, e tomou melhor o sabor dos ingredientes. Acabei foi por não fazer wraps de alface porque não gosto de alface cozida e achei por bem, em vez de as envolver, fazer uma saladita à parte (foto).

Para o jantar Atum com maionese e queijo, pelo nome achei estranho mas o queijo etá nos alimentos permitidos e fui eu que fiz a maionese. Resultado: não é para me gabar mas estava mesmo saboroso! Só tenho de melhorar na maionese, se alguém tiver boa receita agradeço que partilhem!
grande desafio do dia: uma maçã em cima da mesa. O fruto proibido é o mais apetecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário