quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 31

Hajam celebrações mas lembrar que a dieta ainda continua. E afinal de contas não custa nada uma vez que passamos um mês a aprender a comer de forma diferente. Sinto ainda muito a falta do pão (porque mais do que um vício é algo que me sabe pela vida), mas reconheço que tenho sobrevivido bem sem as massas e arrozes do almoço.

Comidinhas de hoje: em jeito de celebração fiz um peixinho que gosto muito para o almoço Peixe-Gato (ou Panga) no forno. É mais uma daquelas refeições muito simples: pimento cortado às tirinhas, cebola às rodelas fininhas, temperar o peixe com sal, pimenta e  tomilho; colocar no pirex e acrescentar um fiozinho de azeite e umas "gotinhas" de vinho branco para dar gostinho (atenção que não sei se o vinho como tempero é permitido)..Vai ao forno. Para o almoço segui a sugestão da minha prima, e fiz umas "batatas de dieta": courgette aos palitos, previamente temperada com sal, para no grelhador e depois de retirar primenta por cima.

Hoje foi dia de jantar de aniversário do meu pai. Era a minha noite da sopa, mas ele insitiu para que comesse e, conforme a dieta, uma perninha de polvo cozido acompanhada de uma salada de agriões selvagens. Adoro os efeitos de interioridade nas refeições, agriões colhidos pelo meu pai (bem como os espargos selvagens que falei em receitas anteriores). Não há aniversário sem bolo, e provei uma fatia muito fininha do bolo que fiz ao meu pai. Amanhã compenso.





2 comentários:

  1. E q tal as batatas? Hoje fiz a acompanhar pargo mulato, portanto mesmo sistema mas no forno. Parece-me batata doce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram bm boas, o namorado da minha irmã o que se lambuzou!! eheh

      Eliminar